Motivação

O que me motiva a continuar....


"Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos e nossa potencialidade nos mostra a capacidade humana de superação" A autoconfiança, ao contrário do que muitos pensam, não é ser maior ou melhor do que as outras pessoas.
 Não tem nada a ver com arrogância ou superioridade. É saber que cada um de nós tem um núcleo de força interior que nos permite enfrentar situações difíceis e nos torna aptos a viver. Autoconfiança é tomar posse de si mesmo, independentemente de nossas qualidades ou defeitos. É tomar consciência de nossa singularidade, de nossa individualidade, do nosso querer, da nossa vida. A autoconfiança se desenvolve a partir do nosso crescimento.
 Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos, nossa potencialidade, além de nos fazer felizes, nos mostra a capacidade humana de superação."


Um conselho, desfruta o poder e a beleza da juventude. Oh! Esquece. Só vais compreender o poder e a beleza da tua juventude quando ela já tiver desaparecido. Mas acredita, daqui a 20 anos olharás as tuas fotos e vais compreender, de um modo que não podes compreender agora, que tiveste imensas oportunidades de ser fabuloso/a. Não és tão gordo/a como pensas. Não te preocupes com o futuro. Ou preocupa-te, se quiseres, sabendo que a preocupação é tão eficaz como tentar resolver uma equação a mascar uma pastilha elástica. Todos os dias, faz uma coisa que te assuste.


 Canta. Não trates os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não toleres aqueles que agem de forma irresponsável em relação a ti


Relaxa. Não percas tempo com a inveja. Umas vezes ganhas, outras vezes perdes. A corrida é longa e no final tens de contar só contigo. Lembra-te dos elogios que recebes. Esquece os insultos (se conseguires fazer isso, não me digas como). 


Estica-te. Não te sintas culpado por não saberes muito bem o que queres fazer da vida. As pessoas mais interessantes da vida que eu conheço não tinham. Aos 22 anos, não tinham ideia do que fariam da vida, aos 40 ainda não sabiam. Toma cálcio. Sê gentil com os teus joelhos, sentirás falta deles, quando já não funcionarem. Talvez te cases, talvez não. Talvez tenhas filhos, talvez não. Talvez te divorcies aos 40, talvez dances a valsa quando fizeres 75 anos de casamento. O que quer que faças, não te orgulhes, nem te critiques demais. Todas as tuas escolhas têm 50% de dar certo. Como as escolhas de todos os demais. Curte o teu corpo da maneira que puderes. Não tenhas medo dele, nem do que as pessoas pensam dele. Ele é o teu maior instrumento. 


Dança. Mesmo que o único lugar que o tenhas para fazer seja a sala. Lê todas as indicações mesmo que não as sigas. Não leias revistas de beleza, a única coisa que elas fazem é mostrar que és uma pessoa feia. Tenta compreender os pais, nunca sabes a falta que vais sentir deles. Sê agradável com os teus irmãos. Eles são a melhor fonte do teu passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca te deixarão na mão. Entende que os amigos vão e voltam, mas há um grupo que é precioso, que tens de guardar com carinho. Vive em Nova York, mas volta antes que a cidade te transforme numa pessoa dura. Vive no Norte da Califórnia, mas volta antes que te tornes numa pessoa mole. 


Viaja. Aceita todas as verdades eternas. Os preços vão subir, os políticos são todos mulherengos, tu também vais envelhecer. E quando envelheceres, vais-te fantasiar de quando eras jovem, os preços eram acessíveis, as crianças respeitavam os mais velhos. Respeita as pessoas mais velhas. Não esperes o apoio de ninguém. Talvez tenhas um companheiro rico. Mas, nunca se sabe quando um ou outro podem desaparecer. Não mexas muito no teu cabelo, senão, quando tiveres 40 anos, vais ficar com a aparência de 85. 


Tem cuidado com os conselhos que as pessoas te dão, mas sê paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar um conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder partes feias, e reciclá-lo por um preço maior do que realmente vale.




Kiss the rain