Começo....

Olá a todos, sou a catie (como gostam de me chamar!) e esse blog está activo desde 2009. Nestes anos que contam uma grande parte da minha história de vida passei por momentos muito bons e momentos menos agradáveis que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. 




Quando iniciei o blog pesava cerca de 104 kg e nessa altura resolvi que iria mudar, que não poderia continuar assim...então ao longo de 3 meses (de março a maio) perdi 10kg seguindo a dieta das notas que me pareceu, na altura, a mais adequada.
Depois de ter perdido esses 10 kg parei um pouco, não engordei mas também não emagreci. Quando resolvi que a caminhada tinha que continuar tive um acidente com o Orfeão de Águeda, coro onde ando desde 2008. Foram talvez os momentos mais angustiantes, desesperantes da minha vida, senti-me perdida ao ver que naqueles instantes de segundos tantas pessoas amigas, que eu considero da minha família, sofreram sequelas que ficarão gravadas para sempre nos seus rostos, nas suas mãos, nos seus braços e até mesmo no seu olhar.
E isso fez-me mudar completamente a maneira como via a vida, pensava (naquela altura) se estou viva então tenho que aproveitar e desleixei-me completamente.


O ano arrastou-se e 2010 apesar de melhor também trouxe algumas surpresas, a minha melhor amiga foi diagnosticada com hipotiroidismo, a minha irmã teve um acidente, o meu avó foi diagnosticado com hipertensão ocular, sendo internado constantemente no hospital... (Mais um ano que passou....)

E 2011 começou com outra atitude, pensei mais em mim, na minha reeducação e até junho emagreci alguns quilos (n sei ao certo quantos foram :/). 

Em setembro a vida colocou-nos mais uma pedra no caminho e passei a partilhar o meu quarto com a minha melhor amiga, apesar de nos darmos muito bem o tempo exagerado que passamos juntas afetou a nossa relação, ela chegou a querer desistir de tudo....e eu mais uma vez esqueci-me que tinha que cuidar de mim e só prestava atenção aos seus problemas.... 


Foi mesmo muito tempo perdido!!! e neste momento estou com 103 kg :(( Mas, chega! ACABOU!!!! Tomei consciência que se não for aos 21 anos, nunca mais será!!! Nunca mais conseguirei emagrecer.... se me esquecer de tomar conta de quem realmente precisa - de MIM! 
Então na semana passada consultei um nutricionista e o primeiro passo tá dado...quarta-feira chega o meu plano alimentar e começa uma jornada nova :))


Conto com a ajuda de todas e todas podem contar comigo :D
Vou visitar vocês agora :))

10 comentários:

  1. Flávia disse...

    Ola querida, obrigada pela força viu!
    Uma ótima semana
    Bjs

  2. Unknown disse...

    Oi linda não falei que vinha te visitar, pois bem estou aqui e pode contar comigo viu e volte sempre ao meu cantinho tá

    Bjinhussssssssssssssss

  3. Pérolla Yara disse...

    Oi lindona,
    Obrigada pela visitinha!
    E li sua história, realmente passamos por muitos desafios ao longo da nossa vida, tb já passei por vários,não é fácil, mas tenha sua vida e sua saúde sempre em primeiro lugar.Vc é muito jovem e não deixe o tempo passar e busque o melhor pra vc. Tenha muita fé e segue firme e determinada rumo à vitória!
    E se precisar de um apoio, estamos aqui!
    Fique c Deus!
    beijos

  4. Rogeria disse...

    Seja bem vinda, e conte sempre comigo, é gratificante ter mais uma aliada!Boa sorte neste seu retorno!
    Bjus
    Ro

  5. estamos juntas, beijos

  6. Geórgea disse...

    Catie, eu tb passei por muitos problemas até o ano de 2011.. Mas agora estou de volta, me cuidando e tentando acertar com novas mudanças de hábito...
    Estamos juntas...
    Vc é linda...
    Vamos !
    Força, fé!!
    Vc vai conseguir!!
    Beijocas

  7. Obrigado pela sua visita, e assim vamos seguir uma ajudando a outra e tenho certeza que o nosso Deus é muito maravilhoso e vai nos dar a força que precisamos para vencer essa batalha. Bjoks

  8. Anónimo disse...

    Oie obg pela visitinha..viemos retribuir...seja bem vinda d novo...estamos todas buscando novas trajetorias e mudanças...a união faz a força..e estamos todas juntas nessa...pod contar com a gent..bjoks

  9. Lu disse...

    Oi querida!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog:
    http://meuautoresgate.blogspot.com/2012/01/ganhei-mais-um-selinho.html

  10. Lu disse...

    Catie,
    Todos esses acontecimentos... Imagino que não tenha sido nada fácil pra você.
    Pense que se não cuidar de você em 1º lugar, não poderá enfrentar e dar força aos seus amigos. E depois, você se abandonar, não vai resolver os problemas, só irá criar mais um.
    Força querida e não desista nunca!
    Bjs,

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...ajuda-me muito saber que tenho vc do meu lado!!